sábado, 13 de dezembro de 2014

A Cura para o Câncer foi Descoberta


Eureka! A Cura Do Câncer Já Foi Descoberta! Mas "Eles" A Encobriram!

“A cura para o câncer foi descoberta em 1928. A cura para praticamente todas as formas de doenças crônicas fora descoberta ainda antes, puramente por acidente, por um homem. Um judeu alemão chamado Dr. Max Gerson. Embora suas descobertas tenham sido adotadas por Hitler e pelo partido Nazista, a família do Dr. Gerson pagou o preço maior. Os sete irmãos de Dr. Gerson pereceram no Holocausto. Mas, suas tentativas para captura-lo foram em vão. O poder sem precedentes de curar os sem esperança ainda sobrevive.”




Para maiores informações, veja a seguir  o documentário na íntegra em português 

MUITO IMPORTANTE ASSISTIR O DOCUMENTÁRIO COMPLETO







HISTÓRICO SOBRE O DR. GERSON

Max Gerson (18 de outubro de 1881 – 8 de março de 1959) foi um médico americano de origem alemã que desenvolveu a Terapia Gerson, uma terapia dietética alternativa , que ele alegou poderia curar o câncer e as doenças mais crônicas, degenerativas. Gerson descreveu sua abordagem no livro A Cancer Therapy: Resultados de 50 casos . O Instituto Nacional do Cânceravaliadas as alegações de Gerson e concluiu que seus dados não mostrou nenhum benefício do seu tratamento.  A terapia é cientificamente sem suporte e consideradas potencialmente de risco.   
CONTINUE LENDO SOBRE O DR. GERSON NA WIKIPÉDIA

Mas podemos levar a crédito tal método?  E a opinião de pessoas que se dizem curadas pelo método acima descrito? Seria válido recorrer a tal método e substitui-lo como alternativa a métodos muito mais agressivos?

Voltando e analizando bem o filme temos a seguinte revelação:

“Antes de receber seu diploma de doutorado em Medicina, Gerson sofria com severas e repetitivas enxaquecas que lhes deixavam incapacitado por dias. Depois de 3 anos de experiência, Dr. Gerson conseguiu eliminar sua enxaqueca completamente comendo apenas algumas frutas e vegetais crus. Maçãs eram básicas, legumes cozidos também foram incluídos, menos a gordura, sal e condimentos, e o álcool presentes na pesada dieta padrão alemã.
Em 1918 a fama de sua dieta já tinha se espalhado. Numa certa ocasião, um paciente retornara com a observação de que não apenas a enxaqueca tinha sido aliviada, mas que a tuberculose de pele também tinha desaparecido.
Em abril de 1924 o famoso especialista de pulmão Dr. Ferdinand Sauerbruch se ofereceu para fazer um ensaio clínico com 450 pacientes da incurável tuberculose de pele. No inicio do estudo,  Sauerbruch disse a Gerson, em particular, que se ao menos um paciente mostrasse alguma melhora, ele acreditaria em cada palavra do tratamento de Gerson. Dos 450 pacientes, 446 se recuperaram da tuberculose de pele, mais de 99%.

the-gerson-miracle-dvd

No final da década de 20, a fama do Dr. Gerson se espalhou por toda Europa, especialmente depois de ter curado a esposa do Dr. Albert Schweitzer, Helena, que sofria de tuberculose pulmonar (até na data considerada incurável) e a filha dela que foi curada da tuberculose de pele. O próprio Dr. Albert Schweitzer aos 75 anos foi curado pelo Dr. Gerson de diabetes.
Entre 1933 e meados da Segunda Guerra Mundial, Gerson e sua família fugiram da perseguição nazista e foram se estabelecer em Nova Iorque. Ao longo da década de 40, o sucesso da clínica de Gerson em Nova Iorque surpreendeu a comunidade médica, mas também contrariou  forças obscuras. Dr. Gerson estava curando pacientes com câncer e “pelo crime” foi chamado a depor no Senado dos Estados Unidos da America.
Apresentou-se ao congresso americano nos dias 1, 2 e 3 de julho de 1946, juntamente com cinco de seus pacientes que tinham se curado de câncer e o registro médico de outros cinco. O seu testemunho foi tão surpreendente que, na noite do dia 3 de julho de 1946, o renomado correspondente da rede NBC, Raymond Gram Swing, declarou em seu programa de rádio para todo o país que pela primeira vez na história tinha sido descoberta uma cura para o câncer.
A resposta do público foi impressionante, chocante! O telefone da NBC não parava de tocar o tempo inteiro,  fora de controle, inacreditável! Mas o que aconteceu a seguir foi ainda mais inacreditável. Duas semanas depois, Raymond Gram Swing foi demitido da posição que já mantinha há mais de 30 anos na NBC. E o projeto anticâncer de Pepper Neely, de 1946, documento número 8.947 agora estava coberto de poeira e esquecido no arquivo nacional americano.”

O documentário está cheio de testemunhos de pacientes e ex-pacientes que, depois de curados, passam a ajudar o Instituto como voluntários.
Já no final da vida, concluído o primeiro manuscrito para o seu livro, o Dr. Max Gerson adoeceu de forma inexplicável. Ao tratar-se para recuperar sua saúde, ele percebeu que o manuscrito sumira. Ele então demitiu sua secretária que foi flagrada roubando seus arquivos e os repassando para um médico desonesto. Precisou de um ano inteiro para reescrever o manuscrito para  seu clássico “Terapia do Câncer, os Resultados de 50 casos”. Depois de publicado seu livro, Dr. Gerson ficou doente, de novo, também de forma inexplicável. Antes de morrer, foi submetido a novos testes que confirmaram-lhe o envenenamento com arsênico.


A TRAJETÓRIA DO INSTITUTO GERSON FUNDADO POR SUA FILHA CHARLOTTE (NOS DIAS ATUAIS)

CharlotteGerson

Quem também tem papel importante na oprimida trajetória da terapia Gerson é sua filha caçula, Charlotte Gerson, hoje com mais de 90 anos (ela já tinha mais de 80 anos quando este documentário foi produzido em 2004).  Continua hoje à frente do Instituto Gerson em San Diego na Califórnia, estabelecido em 1977, e de um hospital em Tijuana, no México. O objetivo do Instituto é educar o público e pacientes sobre a terapia. Está, portanto, à frente do legado de seu pai: do Instituto nos EUA e do hospital no México, que já tem mais de 35 anos é usado para tratar pacientes com câncer e outras doenças crônicas.
Charlotte conta que tinha 34 anos quando cancelou seu seguro saúde, alegando que, além de saudável, não estava interessada no tipo de tratamento médico/hospitalar que um seguro saúde oferece. Ela conta que conseguiu economizar 2 mil dólares por ano nos últimos 45 anos, o que dá um total aproximado de 90 mil dólares. Comendo produtos orgânicos, como faz, e comida vegetariana, nunca esteve doente. “É mais barato viver assim, além de sentir-me muito melhor e com mais energia para tudo”, diz Charlotte.

IMAGENS DA CLINICA EM TIJUANA (MÉXICO)

GERSON4 GERSON3 GERSON1 GERSON2

As legislações de praticamente todos os estados americanos proíbem qualquer outro tratamento para o câncer além dos conhecidos: radiação, quimioterapia e cirurgia, mesmo eles sendo completamente ineficazes na melhor das hipóteses. Até mesmo uma clínica de medicina holística é proibida por lá, razão pela qual o hospital fica no México, para onde Charlotte desloca-se sozinha em seu carro, da Califórnia para o México.

Como funciona a terapia Gerson?

“Frisamos que a Terapia Gerson pode ser feita diretamente na nossa clinica em Tijuana no México bem como em casa mesmo no mundo inteiro.  Através da Internet fornecemos todas as informações necessárias de como proceder o tratamento necessitando somente ter uma máquina de sucos (prensa) especial,  no final deste post segue o link do nosso site para maiores esclarecimentos”

É importante dizer que dois fatores são elementos chave no câncer: deficiência (na nutrição) e toxidez (ou envenenamento).  A terapia “ataca” essas duas áreas.

A primeira, através da dieta de frutas e vegetais orgânicos feitos de uma forma especial. Os sucos nutritivos à base de frutas e vegetais, depois de triturados e posto o bagaço em prensa e posteriormente coado, que o paciente sob tratamento tem que tomar umas 13 vezes por dia. O corpo de um paciente chega a ser inundado com o equivalente a quase 10 quilos de frutas e vegetais orgânicos diariamente. Esses sucos atingem a corrente sanguínea diretamente, daí porque são tão efetivos. Se ingeridos normalmente, pelo processo de digestão do estômago, muito dos nutrientes e enzimas se perderiam. Além dos sucos nutritivos, há uma dieta sólida complementar inteiramente orgânica e vegetariana durante todo o tratamento.
A segunda parte da terapia trata da desintoxicação do corpo. Aqui entra em ação o enema de café orgânico, que atuará na desintoxicação do fígado, com a inserção retal de uma mangueira com um grampo que controla a passagem lenta do enema para o cólon do paciente, onde o café fica retido entre 12 e 15 minutos, tempo que permite o fígado absorver a cafeína do café e outros agentes. Simultaneamente o fígado libera os tóxicos de volta para o cólon para então serem expelidos.
De acordo com site do Instituto Gerson:
“A partir do momento que um paciente recebe a terapia completa, os efeitos combinados dos sucos e da medicação fazem o sistema imunológico atacar e matar tecidos com tumores, além de trabalhar na descarga acumulada de toxinas dos tecidos do corpo. Esse grande procedimento de limpeza corre o risco de sobrecarregar e envenenar o fígado – o todo poderoso órgão de desintoxicação que, no caso de pacientes de câncer, é provável já estar debilitado e danificado.“
Daí o importante papel do enema de café no tratamento, auxiliar o fígado na excreção dos resíduos tóxicos do corpo.

 DEVOCIONAL: 
 O que a Bíblia diz sobre o assunto aqui tratado? 

 Veja o que está escrito em Gênesis : "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento." Gênesis 1:29. Deus estabeleceu desde o princípio o que serviria de alimento para o homem.Ainda no livro de Gênesis temos: "E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.Gênesis 2:9Os homens dos primeiros tempos tinha uma longevidade quase milenar. Diversos relatos  na Bíblia dão conta dessa Super Longevidade dos primeiros humanos sobre a Terra. Aqui estão algumas passagens: "E foram todos os dias de Enos novecentos e cinco anos, e morreu". Gênesis 5:11. "E foram todos os dias de Cainã novecentos e dez anos, e morreu". Gênesis 5:14. "E foram todos os dias de Maalaleel oitocentos e noventa e cinco anos, e morreu". Gênesis 5:17"E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu". Gênesis 5:27.
Entretanto, frutas, verduras, ervas, sementes, cereais não servem somente para alimento. Também são usadas como remédio para curas de doenças e restabelecimento do equilíbrio orgânico-fisiológico do corpo humano. Hipócrates de Cós, considerado o Pai da Medicina, afirmou aos seus discípulos o seguinte: "Que o teu remédio seja o teu alimento;  que o teu alimento seja o teu remédio" Nada mais coerente do que essa afirmação.Quando Nabucodonosor levou cativo os filhos de Israel à Babilônia, escolheu mancebos de toda a nacionalidade para serem preparados a fim de entrar em sua presença. Os da casa de Israel escolhidos foram  Daniel, Misael, Hananias e Azarias. Deveriam estes comer  das mesmas iguarias e vinho servido na mesa real. Entretanto, Daniel e seus companheiros se recusaram a fazê-lo. Então foi rogado que ao invés do que era servido à mesa do rei, comesse eles somente verduras e água durante 10 dias, ao final desse período se a aparência deles fosse melhor do que a dos outros, ficariam então restritos a essa dieta até se cumprir o período de três anos, quando eles deveriam comparecer a presença do Rei. Diz o texto bíblico: "Então disse Daniel ao despenseiro, a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber. Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos. E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei. Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes. Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos. Daniel 1:11-17.
Não foi uma concidência o fato desses quatro varões judeus estarem melhores que os outros (aqueles que comeram a mesma comida servida ao Rei). Estavam melhores na aparência e saúde porque se nutriram melhor que os outros. Esse é o benefício de uma alimentação completamente saudável e natural, livres da química e do chamado beneficiamento industrial.E o que dizer das enfermidades? Há milênios o homem usa plantas e ervas com efeitos medicinais para tratar toda sorte de doença e disfunção orgânica. Até mesmo a poderosa indústria farmacêutica encontra na Natureza a matéria prima para tecer suas drogas e sintetizar novas substâncias que prometem realizar aquilo que suas antecessoras não puderam. Em Apocalipse vemos uma alusão nítida ao poder de cura das ervas e plantas : No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. Apocalipse 22:2.

 LINKS :

Site Oficial = http://gerson.org/gerpress/

Instituto Gerson Traduzido em Português = http://translate.google.com/translate...


Para a clínica na Hungria ver o Link=
http://gersontherapy.eu/therapy/gerso...

Clínica Gerson no México =
http://translate.google.com.br/transl...


Link Recomendado para Pesquisa em Português =
http://medalimenta.blogspot.com.br/20...

Estudo em Video: A Igreja em Nossos Dias por Vagner Macson

 

Como um povo, devemos estar firmes sobre a plataforma da verdade eterna, que resistiu a todas as provas. Devemos ater-nos aos seguros pilares de nossa fé. Os princípios da verdade que Deus nos revelou, são nossos únicos, fiéis alicerces. Eles é que fizeram de nós o que somos.

O correr do tempo não lhes diminuiu o valor. É constante esforço do inimigo remover essas verdades de seu engaste, colocando em seu lugar teorias espúrias. Ele introduzirá tudo que lhe seja possível, para levar a cabo seus desígnios enganadores. O Senhor, porém, suscitará homens de aguda percepção, que darão a essas verdades seu devido lugar no plano de Deus. Mensagem Escolhida Vol.1 pag. 201.

 

   

 

 O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.  1Jo 1:3  


domingo, 9 de novembro de 2014

Conservando o Apetite Sob o Controle da Razão




Cristo foi nosso exemplo em todas as coisas. Ao vermos Sua humilhação na prolongada prova e jejum no deserto, para vencer em nosso favor as tentações do apetite, devemos tomar para nós esta lição, quando somos tentados. Se o poder do apetite é tão forte na família humana, e a condescendência com ele tão tremenda que o Filho de Deus Se sujeitou a semelhante prova, quão importante, então, que sintamos a necessidade de conservar o apetite sob o controle da razão! Nosso Salvador jejuou quase seis semanas, a fim de que pudesse ganhar para o homem a vitória sobre o apetite. Como podem professos cristãos, de consciência esclarecida, e tendo a Cristo diante deles como modelo seu, como podem eles ceder à condescendência com esses apetites que têm influência enervante sobre a mente e o coração? É fato penoso que presentemente os hábitos de satisfação própria a expensas da saúde e do enfraquecimento do poder moral, estão mantendo nos laços da escravidão grande parte do mundo cristão.

Muitos que professam piedade não indagam da razão do longo jejum e dos sofrimentos de Cristo, no deserto. Sua angústia não foi tanto por sofrer as ânsias da fome, como por Sua intuição do terrível resultado, para a raça humana, da condescendência com o apetite e a paixão. Sabia Ele que o apetite seria o ídolo do homem, e o levaria a esquecer-se de Deus, obstruindo-Lhe diretamente o caminho da salvação.
ME V.1, 284.


 
 As faculdades morais são debilitadas porque homens e mulheres não querem viver em obediência às leis da saúde, e fazer deste grande assunto um dever pessoal. Os pais transmitem a seus descendentes seus próprios hábitos pervertidos, e doenças repulsivas corrompem o sangue e debilitam o cérebro. A maioria dos homens e das mulheres permanece na ignorância das leis de seu ser, condescendendo com o apetite e a paixão, com prejuízo do intelecto e da moral; e parecem dispostos a permanecer na ignorância do resultado de sua violação das leis naturais. Satisfazem o pervertido apetite no uso de venenos lentos, que corrompem o sangue e minam as forças nervosas, trazendo, consequentemente, doença e morte sobre si. Seus amigos chamam o resultado dessa conduta de dispensação da Providência. Com isto eles insultam o Céu. Rebelaram-se contra as leis da Natureza, e sofreram a punição deste abuso. Sofrimento e mortalidade prevalecem agora em toda a parte, principalmente entre crianças. Quão grande é o contraste entre esta geração e os que viveram durante os dois primeiros mil anos! CE 10.



 Deve ser mantido perante o povo que o justo equilíbrio das faculdades mentais e morais depende em alto grau da devida condição do sistema fisiológico. Todos os narcóticos e estimulantes não naturais que enfraquecem e degradam a natureza física tendem a abaixar o tono do intelecto e da moral. A intemperança jaz à base da depravação moral do mundo. Pela satisfação do apetite pervertido, perde o homem seu poder de resistir à tentação.CBV 335.






sábado, 18 de outubro de 2014

Os Dez Mandamentos da Lei de Deus (YHWH יהוה)

 

A Lei do Amor



   A lei não fora proferida naquela ocasião exclusivamente para o benefício dos hebreus. Deus os honrou, fazendo deles os guardas e conservadores de Sua lei, mas esta deveria ser considerada como um depósito sagrado para todo o mundo. Os preceitos do Decálogo são adaptados a toda a humanidade, e foram dados para a instrução e governo de todos. Dez preceitos breves, compreensivos, e dotados de autoridade, abrangem os deveres do homem para com Deus e seus semelhantes; e todos baseados no grande princípio fundamental do amor. "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo." Lucas 10:27; Deuteronômio 6:4 e 5; Levítico 19:18. Nos Dez Mandamentos estes princípios são apresentados pormenorizadamente, e aplicáveis às condições e circunstâncias do homem. (Patriarcas e Profetas pág. 311)



Moisés recebe as tábuas de pedra, nas quais Deus gravara, com Seu próprio dedo, os Dez Mandamentos.

“E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.” Êxodo 31:18

"Deu-me o SENHOR as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus;" Deuteronômio 9:10

“Então, vos anunciou ele a sua aliança, que vos prescreveu, os Dez Mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra.” Deuteronômio 4:13





"Não terás outros deuses diante de Mim." Êxodo 20:3

   Jeová, o Ser eterno, existente por Si mesmo, incriado, sendo o originador e mantenedor de todas as coisas, é o único que tem direito a reverência e culto supremos. Proíbe-se ao homem conferir a qualquer outro objeto o primeiro lugar nas suas afeições ou serviço. O que quer que acariciemos que tenda a diminuir nosso amor para com Deus, ou se incompatibilize com o culto a Ele devido, disso fazemos um deus. (Patriarcas e Profetas pág. 305)





"Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto.” Êxodo 20:4-6

  O segundo mandamento proíbe o culto ao verdadeiro Deus por meio de imagens ou semelhanças. Muitas nações gentílicas pretendiam que suas imagens eram meras figuras ou símbolos pelos quais adoravam a Divindade; mas Deus declarou que tal culto é pecado. A tentativa de representar o Eterno por meio de objetos materiais, rebaixaria a concepção do homem acerca de Deus. A mente, desviada da perfeição infinita de Jeová, seria atraída para a criatura em vez de o ser para o Criador. E, rebaixando-se suas concepções acerca de Deus, semelhantemente degradar-se-ia o homem.

   "Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso." A íntima e sagrada relação de Deus para com Seu povo é representada sob a figura do casamento. Sendo a idolatria o adultério espiritual, é o desprazer de Deus contra a mesma apropriadamente chamado ciúme.

  "Visito a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e a quarta geração daqueles que Me aborrecem." É inevitável que os filhos sofram as conseqüências das más ações dos pais, mas não são castigados pela culpa deles, a não ser que participem de seus pecados. Dá-se, entretanto, em geral o caso de os filhos andarem nas pegadas de seus pais. Por herança e exemplo os filhos se tornam participantes do pecado do pai. Más tendências, apetites pervertidos e moral vil, assim como enfermidades físicas e degeneração, são transmitidos como um legado de pai a filho, até a terceira e quarta geração. Esta terrível verdade deveria ter uma força solene para restringir os homens de seguirem uma conduta de pecado.

  "Faço misericórdia em milhares aos que Me amam e guardam os Meus mandamentos." Proibindo o culto aos falsos deuses, o segundo mandamento envolve a ordem de adorar o verdadeiro Deus. E aos que são fiéis em Seu serviço, promete-se a misericórdia, não meramente à terceira e quarta geração, como é ameaçada a ira contra os que O aborrecem, mas a milhares de gerações." (Patriarcas e Profetas pág. 306)





"Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão." Êxodo 20:7

    Este mandamento não somente proíbe os falsos juramentos e juras comuns mas veda-nos o uso do nome de Deus de maneira leviana ou descuidada, sem atentar para a sua terrível significação. Pela precipitada menção de Deus na conversação comum, pelos apelos a Ele feitos em assuntos triviais, e pela freqüente e impensada repetição de Seu nome, nós O desonramos. "Santo e tremendo é o Seu nome." Salmos 111:9. Todos devem meditar em Sua majestade, pureza e santidade, para que o coração possa impressionar-se com uma intuição de Seu exaltado caráter; e Seu santo nome deve ser pronunciado com reverência e solenidade. (Patriarcas e Profetas págs. 306 e 307)





"Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a Terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou, portanto abençoou o Senhor o dia do Sábado, e o santificou." Êxodo 20:8-11

  O Sábado não é apresentado como uma nova instituição, mas como havendo sido estabelecido na criação. Deve ser lembrado e observado como a memória da obra do Criador. Apontando para Deus como Aquele que fez os céus e a Terra, distingue o verdadeiro Deus de todos os falsos deuses. Todos os que guardam o sétimo dia, dão a entender por este ato que são adoradores de Jeová. Assim, é o Sábado o sinal de submissão a Deus por parte do homem, enquanto houver alguém na Terra para O servir. O quarto mandamento é o único de todos os dez em que se encontra tanto o nome como o título do Legislador. É o único que mostra pela autoridade de quem é dada a lei. Assim contém o selo de Deus, afixado à Sua lei, como prova da autenticidade e vigência da mesma.

   Deus deu aos homens seis dias nos quais trabalhar, e exige que seus trabalhos sejam feitos nos seis dias destinados a isso. Atos necessários e misericordiosos são permitidos no sábado; os doentes e sofredores em todo o tempo devem ser tratados; mas o trabalho desnecessário deve ser estritamente evitado.

   "Se desviares o teu pé do Sábado, e de fazer a tua vontade no Meu santo dia, e se chamares ao Sábado deleitoso, e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade. ..." Isaías 58:13. Tampouco fica nisto a proibição. "Nem falar as tuas próprias palavras", diz o profeta. Aqueles que no sábado discutem assuntos de negócios ou fazem planos, são considerados por Deus como se estivessem empenhados na própria transação de negócio. Para santificar o Sábado não devemos mesmo permitir que nosso espírito se ocupe com coisas de caráter mundano. E o mandamento inclui todos dentro de nossas portas. Os que convivem na casa devem durante as horas sagradas pôr de parte suas ocupações mundanas. Todos devem unir-se a honrar a Deus por meio de um culto voluntário em Seu santo dia. (Patriarcas e Profetas págs. 307 e 308)

   “Tu, pois, falarás aos filhos de Israel e lhes dirás: Certamente, guardareis os meus Sábados; pois é sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica... Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento.” Êxodo 31:13 e 17.

   "Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto: que se abstém de profanar o Sábado, e guarda a sua mão de cometer o mal. ...Pois assim diz o Senhor a respeito dos eunucos que guardam os meus Sábados, e escolhem as coisas que me agradam, e abraçam o meu pacto: Dar-lhes-ei na minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará." Isaías 56:2,4 e 5.





"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." Êxodo 20:12

    Os pais têm direito ao amor e respeito em certo grau que a nenhuma outra pessoa é devido. O próprio Deus, que pôs sobre eles a responsabilidade pelas almas confiadas aos seus cuidados, ordenou que durante os primeiros anos da vida estejam os pais em lugar de Deus em relação aos seus filhos. E aquele que rejeita a lícita autoridade de seus pais, rejeita a autoridade de Deus. O quinto mandamento exige que os filhos não somente tributem respeito, submissão e obediência a seus pais, mas também lhes proporcionem amor e ternura, aliviem os seus cuidados, zelem de seu nome, e os socorram e consolem na velhice. Ordena também o respeito aos ministros e governantes, e a todos os outros a quem Deus delegou autoridade.

   Este, diz o apóstolo, "é o primeiro mandamento com promessa". Efésios 6:2. Para Israel, esperando em breve entrar em Canaã, era um penhor, ao obediente, de uma vida longa naquela boa terra; mas tem ele uma significação mais ampla, incluindo todo o Israel de Deus e prometendo vida eterna sobre a Terra, quando esta estiver livre da maldição do pecado. (Patriarcas e Profetas pág. 308)





"Não matarás." Êxodo 20:13

    Todos os atos de injustiça que tendem a abreviar a vida; o espírito de ódio e vingança, ou a condescendência de qualquer paixão que leve a atos ofensivos a outrem, ou nos faça mesmo desejar-lhe mal (pois "qualquer que aborrece seu irmão é homicida"); uma negligência egoísta de cuidar dos necessitados e sofredores; toda a condescendência própria ou desnecessária privação, ou trabalho excessivo com a tendência de prejudicar a saúde - todas estas coisas são, em maior ou menor grau, violação do sexto mandamento. (Patriarcas e Profetas pág. 308)





"Não adulterarás." Êxodo 20:14

  Este mandamento proíbe não somente atos de impureza, mas pensamentos e desejos sensuais, ou qualquer prática com a tendência de os excitar. A pureza é exigida não somente na vida exterior, mas nos intuitos e emoções secretos do coração. Cristo, que ensinou os deveres impostos pela lei de Deus, em seu grande alcance, declarou ser o mau pensamento ou olhar tão verdadeiramente pecado como o é o ato ilícito. (Patriarcas e Profetas pág. 308)





"Não furtarás." Êxodo 20:15

  Tanto pecados públicos como particulares são incluídos nesta proibição. O oitavo mandamento condena o furto de homens e tráfico de escravos, e proíbe a guerra de conquista. Condena o furto e o roubo. Exige estrita integridade nos mínimos detalhes dos negócios da vida. Veda o engano no comércio, e requer o pagamento de débitos e salários justos. Declara que toda a tentativa de obter-se vantagem pela ignorância, fraqueza ou infelicidade de outrem, é registrada como fraude nos livros do Céu. (Patriarcas e Profetas pág. 309)





"Não dirás falso testemunho contra o teu próximo." Êxodo 20:16

   Aqui se inclui todo o falar que seja falso a respeito de qualquer assunto, toda a tentativa ou intuito de enganar nosso próximo. A intenção de enganar é o que constitui a falsidade. Por um relance de olhos, por um movimento da mão, uma expressão do rosto, pode-se dizer falsidade tão eficazmente como por palavras. Todo o exagero intencional, toda a sugestão ou insinuação calculada a transmitir uma impressão errônea ou desproporcionada, mesmo a declaração de fatos feita de tal maneira que iluda, é falsidade. Este preceito proíbe todo esforço no sentido de prejudicar a reputação de nosso próximo, pela difamação ou suspeitas ruins, pela calúnia ou intrigas. Mesmo a supressão intencional da verdade, pela qual pode resultar o agravo a outrem, é uma violação do nono mandamento. (Patriarcas e Profetas pág. 309)




10º

"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo." Êxodo 20:17

   O décimo mandamento fere a própria raiz de todos os pecados, proibindo o desejo egoísta, do qual nasce o ato pecaminoso. Aquele que em obediência à lei de Deus se abstém de condescender mesmo com um desejo pecaminoso daquilo que pertence a outrem, não será culpado de um ato mau para com seus semelhantes. (Patriarcas e Profetas pág. 309)




RESUMO


"De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10

  Os primeiros quatro dos dez mandamentos resumem-se num grande preceito: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração." Os últimos seis estão incluídos no outro: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mat. 12:31. Ambos estes mandamentos são uma expressão do princípio do amor. Não se pode guardar o primeiro e violar o segundo, nem se pode observar o segundo enquanto se transgride o primeiro. Quando Deus ocupa o lugar que Lhe é devido no trono do coração, será dado ao próximo o lugar que lhe pertence. Amá-lo-emos como a nós mesmos. E só quando amamos a Deus de maneira suprema, é possível amar o nosso semelhante com imparcialidade. (Desejado de Todas as Nações, pág. 607)





"Todo o povo presenciou os trovões, e os relâmpagos, e o clangor da trombeta, e o monte fumegante; e o povo, observando, se estremeceu e ficou de longe." Êxodo 20:18

   Tais foram os sagrados preceitos do Decálogo, proferidos entre trovões e chamas, e com maravilhosa manifestação de poder e majestade do grande Legislador. Deus acompanhou a proclamação de Sua lei com mostras de Seu poder e glória, para que Seu povo nunca se esquecesse daquela cena, e tivesse a impressão de uma profunda veneração pelo Autor da lei, o Criador do Céu e da Terra. Desejava mostrar também a todos os homens a santidade, a importância e a permanência de Sua lei.

   O povo de Israel estava dominado pelo pavor. O terrível poder da fala de Deus parecia tal que o não poderiam suportar seus trêmulos corações. Pois, ao ser apresentada diante deles a grande regra de justiça de Deus, compenetraram-se, como nunca antes, do caráter ofensivo do pecado, e de sua própria culpabilidade à vista de um Deus santo. Recuaram da montanha com medo e espanto. A multidão clamou a Moisés: "Fala tu conosco, e ouviremos; e não fale Deus conosco, para que não morramos." Êxodo 20:19-21. O líder respondeu: "Não temais, que Deus veio para provar-vos, e para que o Seu temor esteja diante de vós, para que não pequeis." O povo, entretanto, permaneceu à distância, olhando com terror a cena, enquanto Moisés "se chegou à escuridade onde Deus estava". (Patriarcas e Profetas págs. 309 e 310)

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Batismos em Carmo do Cajuru-MG.

Saudações em Cristo Amados.
Louvado seja nosso Pai Eterno por suas incontáveis maravilhas em nossas vidas. É com alegria no coração que anunciamos o batismo em Cristo de nossos amados irmãos de Carmo do Cajuru-MG: Romildo, Messias, Maria Delma, Nicole, Jordânia e Geovane. Nosso querido irmão Enyo Tinoco de Sete Lagoas-MG, ministrou a cerimônia. Durante a programação da manhã foi realizado também a apresentação da pequenina Ester, filha dos amados Marciano e Grace de Carmo do Cajuru. Agradecemos a todos que estiveram presentes de Itaúna, Carmo do Cajuru e todos que vieram de Sete Lagoas para esta maravilhosa confraternização. Obrigado Pai! Louvado seja Eternamente.
















sábado, 21 de junho de 2014

CAMPANHA SEJA VEGETARIANO. Documentários que podem fazer você se tornar vegetariano/vegano para sempre.

Documentários que podem fazer você se tornar vegetariano/vegano para sempre.


Por sua Saúde!
Por amor a Vida!
Por amor aos animais!





1. TERRÁQUEOS (Earthlings)

TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado por Joaquin Phoenix (GLADIADOR) e possui trilha sonora composta pelo instrumentista, dj e compositor Moby. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais.

TERRÁQUEOS tem que ser assistido. Altamente recomendado!


Earthlings - Terráqueos ( Legendado )








Earthlings - Terráqueos ( Dublado em Português)





Earthlings - Terrícolas ( Doblado en Español )







2. A Carne É Fraca



A Carne É Fraca é um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa. “Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba dos impactos que esse ato – aparentemente banal – de consumir carne representa para a sua saúde, para os animais e para o Planeta.” – Sinopse feita pelos produtores.



A Carne É Fraca




3. A Engrenagem




A Engrenagem: novo documentário do Instituto Nina Rosa

Sinopse

A discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro é extensa e muito mais complexa do que simplesmente parar de comer carne. Envolve a diminuição da poluição atmosférica, a preservação de recursos vegetais e hídricos, e muitas outras questões.

Numa linguagem descontraída, o filme tem a participação voluntária da modelo e apresentadora Ellen Jabour e do ator Eduardo Pires, ambos vegetarianos, e tem o objetivo de alertar e levantar algumas questões como “Você já se perguntou de onde vem nossa comida? Quais os impactos que ela nos traz?”. A Engrenagem responde.

A Engrenagem




4. Paredes de Vidro - Título original: Glass Walls
(Dublado em Português) 



Se os abatedouros tivessem paredes de vidro – Documentário narrado por Paul McCartney – Dublado

Sinopse: “Documentário curta-metragem produzido pela PETA e apresentado por Sir Paul McCartney. Sua célebre frase sintetiza o conteúdo abordado: “Se matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos.






Paredes de Vidro  






5. Não Matarás


Não Matarás – os animais e os homens nos bastidores da ciência

Até quando casos como o da talidomida continuarão a acontecer? Os testes que põe em risco a sua saúde e ceifam a vida de milhões de animais são justificáveis? O tema principal deste documentário é um olhar abrangente sobre o sistema que mata mais do que salva. O uso de animais no ensino, o medo dos estudantes em expressar sua rejeição a esses métodos cruéis, a continuidade de um pensamento acadêmico já ultrapassado. Filósofos, cientistas e ativistas revelam o que é mantido em segredo. Depois de saber, você não será mais o mesmo.


Não Matarás





6. O Que Veio Antes? 


Você vai se emocionar com a história real de animais que escaparam de matadouros
Com apenas 10 minutos, o documentário narrado pelo humorista norte-americano Steve-O vai fazer você pensar e, possivelmente, se emocionar. Steve-O se tornou vegano em agosto de 2009 e, desde então, vem mostrando que realmente leva a sério o veganismo com muitas ações em favor da divulgação da filosofia de vida vegana.

Sinopse
Em “O que veio antes?”, Steve-O mostra 3 histórias incríveis de animais que, após tragédias naturais, conseguiram escapar de matadouros nos EUA e hoje vivem em um dos mais famosos abrigos para animais do mundo, o “Farm Sanctuary” (Fazenda Santuário).


O Que Veio Antes?





7. Conheça sua Carne - Título Original: Meet your Meat (LEGENDADO)




Sinopse: “Depois de ver com seus próprios olhos o cruel processo de criação de animais para virarem comida, você entenderá porque milhões de pessoas decidiram deixar a carne fora de seus pratos. Para sempre. 
Em uma narração comovente, o ator e ativista Alec Baldwin revela a verdade por trás da invenção mais cruel da humanidade – a fazenda industrial.






 

Conheça sua Carne (LEGENDADO)





Em breve iremos atualizar esta lista com mais documentários



Mais documentários nos seguintes links:

Vista-se:


Instituto Nina Rosa: