sábado, 21 de junho de 2014

CAMPANHA SEJA VEGETARIANO. Documentários que podem fazer você se tornar vegetariano/vegano para sempre.

Documentários que podem fazer você se tornar vegetariano/vegano para sempre.


Por sua Saúde!
Por amor a Vida!
Por amor aos animais!





1. TERRÁQUEOS (Earthlings)

TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado por Joaquin Phoenix (GLADIADOR) e possui trilha sonora composta pelo instrumentista, dj e compositor Moby. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais.

TERRÁQUEOS tem que ser assistido. Altamente recomendado!


Earthlings - Terráqueos ( Legendado )








Earthlings - Terráqueos ( Dublado em Português)





Earthlings - Terrícolas ( Doblado en Español )







2. A Carne É Fraca



A Carne É Fraca é um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa. “Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba dos impactos que esse ato – aparentemente banal – de consumir carne representa para a sua saúde, para os animais e para o Planeta.” – Sinopse feita pelos produtores.



A Carne É Fraca




3. A Engrenagem




A Engrenagem: novo documentário do Instituto Nina Rosa

Sinopse

A discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro é extensa e muito mais complexa do que simplesmente parar de comer carne. Envolve a diminuição da poluição atmosférica, a preservação de recursos vegetais e hídricos, e muitas outras questões.

Numa linguagem descontraída, o filme tem a participação voluntária da modelo e apresentadora Ellen Jabour e do ator Eduardo Pires, ambos vegetarianos, e tem o objetivo de alertar e levantar algumas questões como “Você já se perguntou de onde vem nossa comida? Quais os impactos que ela nos traz?”. A Engrenagem responde.

A Engrenagem




4. Paredes de Vidro - Título original: Glass Walls
(Dublado em Português) 



Se os abatedouros tivessem paredes de vidro – Documentário narrado por Paul McCartney – Dublado

Sinopse: “Documentário curta-metragem produzido pela PETA e apresentado por Sir Paul McCartney. Sua célebre frase sintetiza o conteúdo abordado: “Se matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos.






Paredes de Vidro  






5. Não Matarás


Não Matarás – os animais e os homens nos bastidores da ciência

Até quando casos como o da talidomida continuarão a acontecer? Os testes que põe em risco a sua saúde e ceifam a vida de milhões de animais são justificáveis? O tema principal deste documentário é um olhar abrangente sobre o sistema que mata mais do que salva. O uso de animais no ensino, o medo dos estudantes em expressar sua rejeição a esses métodos cruéis, a continuidade de um pensamento acadêmico já ultrapassado. Filósofos, cientistas e ativistas revelam o que é mantido em segredo. Depois de saber, você não será mais o mesmo.


Não Matarás





6. O Que Veio Antes? 


Você vai se emocionar com a história real de animais que escaparam de matadouros
Com apenas 10 minutos, o documentário narrado pelo humorista norte-americano Steve-O vai fazer você pensar e, possivelmente, se emocionar. Steve-O se tornou vegano em agosto de 2009 e, desde então, vem mostrando que realmente leva a sério o veganismo com muitas ações em favor da divulgação da filosofia de vida vegana.

Sinopse
Em “O que veio antes?”, Steve-O mostra 3 histórias incríveis de animais que, após tragédias naturais, conseguiram escapar de matadouros nos EUA e hoje vivem em um dos mais famosos abrigos para animais do mundo, o “Farm Sanctuary” (Fazenda Santuário).


O Que Veio Antes?





7. Conheça sua Carne - Título Original: Meet your Meat (LEGENDADO)




Sinopse: “Depois de ver com seus próprios olhos o cruel processo de criação de animais para virarem comida, você entenderá porque milhões de pessoas decidiram deixar a carne fora de seus pratos. Para sempre. 
Em uma narração comovente, o ator e ativista Alec Baldwin revela a verdade por trás da invenção mais cruel da humanidade – a fazenda industrial.






 

Conheça sua Carne (LEGENDADO)





Em breve iremos atualizar esta lista com mais documentários



Mais documentários nos seguintes links:

Vista-se:


Instituto Nina Rosa: