sexta-feira, 5 de outubro de 2012

É essencial que o cristão compreenda o significado da promessa do Espírito Santo, pouco antes da segunda vinda de nosso Senhor Jesus.

 
 
Neste artigo, através de alguns textos inspirados do Espírito de Profecia veremos como nos é advertido pela própria pena inspirada a necessidade essencial de que todo cristão compreenda o significado da promessa do Espírito Santo pouco antes da segunda vinda de nosso Senhor Jesus.
 
O primeiro texto é um trecho de um Periodico chamado: The Home Missionary, November 1, 1893;   Our Need of the Holy Spirit: The Source of the Believer’s Power (Nossa Necessidade do Espírito Santo: a fonte de poder do crente). Para aqueles que se interessarem recomendamos a leitura de todo o texto em https://egwwritings.org/ , porém o texto se encontra em inglês devendo ser traduzido em um site de tradução. O texto é excelente e desmascara alguns Dogmas.
 
 
 "É o Espírito Santo que nos fará lembrar as palavras de Cristo. O assunto sobre o qual Cristo resolveu demorar-Se na Sua última palestra a Seus discípulos foi o da função do Espírito Santo. Ele desvendou-lhes uma vasta porção da verdade. Deviam receber Suas palavras pela fé, e o Consolador, o Espírito Santo, faria com que se lembrassem de tudo. A consolação que Cristo deu nessa promessa consistia no fato de que a influência divina estaria com os Seus seguidores até o fim. Mas essa promessa não é aceita e acatada pelas pessoas hoje em dia, não sendo, portanto, acalentada por elas, e o seu cumprimento não é visto na experiência da igreja. A promessa do dom do Espírito de Deus é deixada  de lado, como uma questão a ser pouco considerado pela igreja. Ela não é inculcada na mente das pessoas, e o resultado é o que se podia esperar, aridez, escuridão espiritual, declínio e morte espiritual. Assuntos de menor importância ocupam a atenção, e o poder divino que é necessário ao desenvolvimento e prosperidade da igreja, e que, se possuído, traria após si todas as outras bênçãos, esse falta, embora nos seja oferecido em infinita plenitude. Enquanto a igreja se contentar com pequenas coisas, estará inapta a receber as grandes coisas de Deus.Mas, porque não temos fome e sede do dom do Espírito Santo, já que é o meio pelo qual o coração poderá ser mantido puro? O desígnio do Senhor é que o poder divino coopere com o esforço humano. É essencial que o cristão  compreenda o significado da promessa do Espírito Santo, pouco antes da segunda vinda de nosso Senhor Jesus." The Home Missionary, November 1, 1893


 Avivamento da primitiva piedade
 
"Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos." O Grande Conflito, 464.
 
Purificação
 
"Cumpre-nos remediar os defeitos de caráter, purificar de toda a contaminação o templo da alma. Então a chuva serôdia cairá sobre nós, como caiu a temporã sobre os discípulos no dia de Pentecostes." Testemunhos Seletos 2:69
 
"Não há coisa alguma que Satanás tema tanto como que o povo de Deus desimpeça o caminho mediante a remoção de todo impedimento, de modo que o Senhor possa derramar Seu Espírito sobre uma enfraquecida igreja e uma congregação impenitente. Se Satanás pudesse fazer o que ele queria, nunca haveria outro despertamento, grande ou pequeno, até ao fim do tempo. Não somos, porém, ignorantes de seus ardis. É possível resistir-lhe ao poder. Quando o caminho estiver preparado para o Espírito de Deus, a bênção virá. Satanás não pode impedir uma chuva de bênção de cair sobre o povo de Deus, mais do que fechar as janelas do Céu para que a chuva não caia sobre a Terra. Homens ímpios e demônios não podem impedir a obra de Deus ou excluir Sua presença das reuniões de Seu povo, caso eles, de coração rendido e contrito, confessem e afastem de si os seus pecados, reclamando com fé Suas promessas. Toda tentação, toda influência contrária seja ela franca ou oculta, será resistida com êxito, “não por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos”. Zacarias 4:6.." Mensagens Escolhidas 1:124
 
 Batismo do Espírito Santo
 
"A chuva serôdia virá, e a bênção de Deus encherá toda alma que estiver purificada de toda contaminação. É nossa obra hoje entregar nossa alma a Cristo, para estarmos preparados para o tempo de refrigério pela presença do Senhor — preparados para o batismo do Espírito Santo." Mensagens Escolhidas 1:191


"Precisamos orar, mais do que nunca, pelo batismo do Espírito Santo, pois se jamais houve um tempo em que precisamos desse batismo, é agora. Não há nada que o Senhor nos tem falado com mais freqüência do que de Seu desejo em nos conceder esse batismo, e nada poderia glorificar mais a Seu nome do que essa concessão. Quando partilharmos esse Espírito, homens e mulheres nascerão de novo. ... Pessoas outrora perdidas serão achadas e trazidas de volta." Carta 105, 1898.

"Oh, quanto necessitamos todos do batismo do Espírito Santo! Então procederemos sempre no espírito de Cristo, com bondade, compaixão e simpatia, mostrando amor pelo pecador ao mesmo tempo que aborrecemos o pecado com ódio perfeito." Manuscrito 8a, 1888.

"Receberemos o batismo do Espírito Santo? Isto é o que necessitamos e podemos ter neste tempo. Sairemos então com uma mensagem do Senhor, e a luz da verdade brilhará como uma lâmpada que arde, estendendo-se a todas as partes do mundo. Fundamentos da Educação Cristã pág. 532


 Suplicar-Lhe o dom do Espírito Santo

"Não estamos suficientemente dispostos a importunar o Senhor com nossas petições, e a suplicar-Lhe o dom do Espírito Santo. O Senhor quer que O importunemos a esse respeito. Deseja que apresentemos com insistência nossas petições ao trono." Fundamentos da Educação Cristã, 537.

"Devemos orar tão fervorosamente pela descida do Espírito Santo como os discípulos oraram no dia de Pentecoste. Se eles precisaram disso naquele tempo, nós, hoje, mais ainda. Trevas morais, como um manto fúnebre, cobrem a Terra. Toda espécie de doutrinas falsas, heresias e satânicos enganos estão desviando a mente das pessoas. Sem o Espírito e o poder de Deus, será em vão trabalharmos pela verdade presente." Testemunhos para a Igreja 5, 158. 

 "Nesse tempo a “chuva serôdia”, ou o refrigério pela presença do Senhor, virá, para dar poder à grande voz do terceiro anjo e preparar os santos para estarem de pé no período em que as sete últimas pragas serão derramadas." Primeiros Escritos, 86.

Nenhum comentário:

Postar um comentário