quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Protestar Contra a Perversão da Verdade

"Pelos passados 50 anos cada fase da heresia tem sido posta em ação contra nós... especialmente concernente à ministração de CRISTO no santuário celestial... imaginai que quando vejo o começo de uma obra que removeria alguns dos pilares de nossa fé, eu tenha algo a dizer? Devo obedecer a ordem, 'Enfrentai-o!'" Special Testimonies, Series B, nº 2, pág. 58.
 

"O inimigo das almas tem buscado introduzir a suposição de que uma grande reforma deveria ter lugar entre os adventistas do sétimo dia, e que essa reforma consistiria em renunciar às doutrinas que permanecem como pilares de nossa fé, e engajar-se num processo de reorganização. Caso essa reforma tivesse acontecido, o que resultaria? Os princípios da verdade que Deus em Sua sabedoria tem concedido à igreja remanescente seriam descartados. Nossa religião seria mudada. Os princípios fundamentais que têm sustentado a obra durante os últimos cinqüenta anos seriam considerados como erro. Uma nova organização seria estabelecida. Livros de uma nova ordem seriam escritos. Um sistema de filosofia intelectual seria introduzido. Os fundadores desse sistema iriam às cidades e realizariam uma maravilhosa obra. O sábado, logicamente, seria considerado levianamente, bem como o Deus que o criou. Nada seria permitido permanecer no caminho do novo movimento. Os líderes ensinariam que a virtude é melhor do que o vício, mas Deus sendo removido, eles depositariam sua dependência no poder humano, o qual, sem Deus, é sem valor. O seu fundamento seria edificado sobre a areia, e a tempestade e a tormenta levariam de roldão a estrutura ". Special Testimonies, Série B, # 7, págs. 39-40 (outubro de 1903). Mensagens Escolhidas, Vol. 1, ppág. 204-205.

"Ficaremos calados, por temor de ferir os sentimentos deles?... Ficaremos calados por receio de prejudicar a influência deles, enquanto almas estão sendo enganadas... Minha mensagem é: Não mais consintais em ouvir sem protestar contra a perversão da verdade." Special Testimonies, Series B, nº 2, pág. 9,15.


Nenhum comentário: