quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quem é " O Alfa e o Ômega"?


 Quem é o "O Alfa e o Ômega"?
Deus o Pai, Jesus o Filho de Deus ou Ambos?

" João, às sete igrejas que estão na Asia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém" Apocalipse 1: 4-6.

"A procedência da benção: - < Da parte dAquele que era, e que é, e que há de vir > ou que há de ser - expressão que significa completa eternidade, passada e futura, e aplicável só a Deus Pai. Cremos que esta linguagem nunca é aplicada a Cristo. Fala-se dÊle como de outra pessoa, distinta do Ser assim descrito." As Profecias do Apocalipse, Uriah Smith, Pág. 9. (1945)*

* Este é um dos textos que as edições mais recentes de As Profecias do Apocalipse omitem.


"Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Apocalipse 1: 8.

" Aqui é introduzido outro interlocutor. Até aqui quem falou foi joão. Mas este versiculo não tem ligação com o que precede nem com o que se segue. Deve-se determinar, portanto, quem aqui fala, pelos termos que emprega. De novo encontramos a expressão, < que é, que era e que há-de vir >, que já notamos referir-se exclusivamente a Deus." As Profecias do Apocalipse, Uriah Smith, Pág. 15. (1945)

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." Apocalipse 21: 5-7. 



 "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." Apocalipse 22: 12-16.

"Cristo aplica aqui a Si própio o nome de Alfa e Ômega. Aplicado a Ele, a expressão deve ser tomada num sentido mais limitado do que quando ao Pai, como sucede no capítulo 1:8. Cristo é o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, do grande plano da salvação." As Profecias do Apocalipse, Uriah Smith, Pág. 386. (1945)



“Jesus era a luz de Seu povo - a luz do mundo - antes que viesse à Terra sob a forma humana. O primeiro raio de luz a penetrar a sombra em que o pecado envolveu o mundo, veio de Cristo. E dEle tem vindo todo raio da luz celestial que tem incidido sobre os habitantes da Terra. No plano da redenção, Cristo é o Alfa e o Ômega - o Primeiro e o Derradeiro.”Patriarcas e Profetas. Pág. 368.

“Todas as grandes verdades das Escrituras centralizam-se em Cristo; devidamente compreendidas, todas levam a Ele. Seja Cristo apresentado como o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim do grande plano da redenção. Apresentai ao povo assuntos tais que lhes robusteçam a confiança em Deus e em Sua Palavra, e os levem a pesquisar por si mesmos seus ensinos. E, à medida que eles avançam, passo a passo, no estudo da Bíblia, ficarão melhor preparados para apreciar a beleza e harmonia de suas preciosas verdades.” Evangelismo. Pág. 485.

 O que Ellen White diz sobre o Livro de Uriah Smith: As Profecias de Daniel e Apocalipse?

 "Four Special Books, - Daniel and Revelation, The Great Controversy, Patriarchs and Prophets, and Desire of Ages should now go to the world. The grand instruction contained in Daniel and
Revelation has been eagerly perused by many in Australia. This book has been the means of bringing many precious souls to a knowledge of the truth. Everything that can be done should be
done to circulate thoughts on Daniel and Revelation. I know of no other book that can take the place of this one. It is God's helping hand." Manuscript 76, 1901

Tradução:

 "Quatro Livros Especiais, - Daniel e Apocalipse, O Grande Conflito, Patriarcas e Profetas, e O Desejado de Todas as Nações deveriam ser levados para o mundo. A grande instrução contida
em Daniel e Apocalipse foi avidamente lida por muitos na Austrália. Este livro foi o meio de trazer muitas almas preciosas a um conhecimento da verdade. Tudo o que pode ser feito deveria
ser feito para circular os ensinamentos sobre Daniel e Apocalipse. Eu não conheço nenhum outro livro que pode tomar o lugar deste. É a mão de Deus nos ajudando. Manuscript 76, 1901.


O livro de Uriah Smith de 1945:






"Quando algum homem vier para mudar um alfinete do fundamento que Deus estabeleceu pelo Seu Espírito Santo, permiti que os homens de idade, que foram os pioneiros em nossa obra, falem claramente, e permiti que aqueles que estão mortos também falem, reimprimindo seus artigos em nossos periódicos... Focalizai
os raios da divina luz que Deus tem dado, como Ele conduziu seu povo passo a passo no caminho da verdade. Essa verdade prevalecerá no teste do tempo e da experiência." Ellen G. White, Manuscript 62 de 1905

Nenhum comentário: